Sintram apresenta hoje em Lagoa da Prata carteira de benefícios para servidores

Além de cumprir a grande missão de representar os servidores públicos municipais da de Divinópolis e de mais 35 cidades do Centro Oeste, o Sintram disponibiliza uma extensa carteira de serviços e benefícios aos trabalhadores associados e seus dependentes. Com objetivo de democratizar essa informação e apresentar aos trabalhadores todos os benefícios de filiação ao Sindicato, a diretoria iniciou essa semana visitas às cidades da base. A primeira cidade escolhida foi Lagoa da Prata, que está na agenda de hoje (22/10).

O diretor de planejamento, Vantuil Alves, destacou que é fundamental esse trabalho de levar ao conhecimento de todos os trabalhadores os benefícios, que estão disponíveis no sindicato. “Hoje estaremos em Lagoa da Prata fazendo esse trabalho de divulgação, e na próxima semana a programação será de visitas aos servidores de Carmo da Mata e Santo Antônio do Monte”,  explicou.

Além do diretor Vantuil Alves, a diretora de formação sindical, Geise Silva, também  estará presente nas viagens de divulgação para apresentar o auxílio e apoio prestado pelo Sintram  através da luta trabalhista junto as gestões municipais, bem como todos os serviços disponíveis aos associados e seus dependentes.

Serviços

Além de oferecer planos de saúde das principais operadores do Centro-Oeste-  Unimed, Saude Vida e Prontomed –  o Sintram oferece a seus associados:  cartão de compras, Sintramcard, com mais de 200 lojas em segmentos diversos; seguro de vida, da operadora Metlife, instituição de primeira linha no mercado de seguros brasileiro; assistência jurídica; planos odontológicos, entre outras vantagens.

Com uma ampla sede em Divinópolis e mais duas subsedes em pontos estratégicos do Centro- Oeste – Bom Despacho e Bambuí – o sindicato conta com setores específicos – Comunicação, Convênios, Jurídico, Financeiro e Secretaria Geral – para atender com presteza e eficiência os seus mais de 5 mil sócios. Hoje, o Sindicato é um dos maiores de Minas Gerais, sendo que seus projetos e ações são referência para outras associações  e líderes sindicais.

Expansão

A presidente Luciana Santos destacou o trabalho da atual diretoria e a importância do fortalecimento do Sintram através da filiação. “A nova diretoria do Sintram está trabalhando para ampliar ainda mais os benefícios e serviços oferecidos aos  trabalhadores municipais de nossa base. Em breve, iremos divulgar todas as novidades aos trabalhadores, que demonstrará o avanço na nossa prestação de serviços. É fundamental destacar que ter o sindicato forte é muito bom para o trabalhador , mas para ter um sindicato forte é preciso a participação do servidor, atendendo às nossas convocações, e também  a participação no financiamento da luta sindical, através da filiação. A filiação fortalece o sindicato e ainda traz ao servidor vários benefícios.  É preciso deixar claro que a luta sindical é o único meio do trabalhador fazer frente a retirada de direitos que é política de muitas gestões municipais  e ao desmonte, que está sendo preparado do serviço público municipal com a Reforma Administrativa. Esperamos que os servidores   vejam e valorizem o Sindicato e a importância da nossa união e luta em favor de nossos direitos”, declarou Luciana.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram