Servidores municipais de São Sebastião do Oeste têm novo horário de trabalho

 

Os servidores municipais de São Sebastião do Oeste, que prestam serviços na sede da Prefeitura, estão com nova carga horária desde 4 de abril. Até essa data, o horário de atendimento ao público começava as 7h e se estendia até as 16h. Por força do decreto 1.422, assinado pelo prefeito Belarmino Leite (PDT) a partir do início de abril a carga horária passou a ser de 12h às 18h. Os serviços que por sua natureza exijam carga horária diferenciada não foram atingidos pelo decreto.

De acordo com o prefeito, a alteração teve como objetivo “prestar serviços de atendimento ao público com mais qualidade ao cidadão que busca o atendimento presencial”. O prefeito alegou, ainda, que o horário de 7h às 16h não atendia aos usuários que trabalham em horário comercial.

AMPLIAÇÃO DE VAGAS

Ainda em São Sebastião do Oeste, o prefeito sancionou a Lei Complementar 130/2022, que alterou o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores, para permitir a ampliação do quadro de vagas para enfermeiros que atuam na saúde pública do município. O prefeito alegou que o aumento de seis para oito vagas na enfermagem tornou-se necessário em razão do aumento da demanda.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram