Servidores municipais de Divinópolis participam de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Servidores das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social de Divinópolis participaram nesta terça-feira, 8, de ações em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Diversos servidores das duas pastas estarão em um evento promovido pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste, marcado para o quarteirão fechado da Rua São Paulo. A partir das 8h, a Associação e a Subseção Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil oferecerão  orientação gratuita sobre o Direito da Mulher, além de outras questões jurídicas.

Já os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atuarão no atendimento itinerante do CadÚnico.  Estarão presentes cinco técnicas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que oferecerão diversos serviços, tais como atualização e inscrição no CadÚnico, concessão de benefícios, dentre outras.

Já os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) oferecerão aferição de pressão, glicemia capilar, testes de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e farão, ainda, a distribuição de preservativos durante o evento.

“Mais uma vez os servidores públicos demonstrando o seu valor e sua importância no dia a dia da cidade. Temos visto esses exemplos de maneira recorrente, com os nossos servidores trabalhando sempre para o bem de toda a comunidade. São esses servidores a melhor propaganda que o governo tem, atuando com competência, disponibilidade e muita dedicação”, destaca a diretora de Formação Sindical do Sintram, Geise Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram