Servidores de Moema ganham revisão salarial acima de 10%

Os servidores municipais de Moema entram o ano de 2022 com uma boa notícia. Já no contracheque desse mês, a categoria receberá a revisão salarial de 10,67%, que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2020. Esse indicador é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA é considerado o termômetro oficial da inflação no país, pois seu principal objetivo é monitorar a variação nos preços dos produtos de mercado para o consumidor final.

A revisão dos salários dos servidores municipais de Moema está garantida pela Lei 1.719/2022, sancionada pelo prefeito Alaelson Antônio de Oliveira no último dia 7. A revisão incidirá sobre os salários dos servidores efetivos, comissionados e contratados.

DIVINÓPOLIS

Em Divinópolis, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) continua aguardando que o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) convoque a primeira reunião para abertura das negociações da campanha salarial dos servidores municipais da cidade. A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em assembleia no dia 13 de dezembro do ano passado. No final do mês de dezembro, o prefeito recebeu um ofício dos sindicatos comunicando oficialmente a pauta e reivindicações.

Mais de 15 dias depois de receber o comunicado oficial, o prefeito ainda não se manifestou no sentido de marcar uma reunião para a abertura das negociações.

De acordo com a presidente do Sintram, Luciana Santos, o sindicato vai apresentar ao prefeito um pedido de revisão de 15,5%. Esse índice corresponde à revisão de 2021 que não foi concedida, mais a revisão de 2022, e outras reivindicações, como o reajuste do vale alimentação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: O prefeito de Moema, Alelson Antônio de Oliveira, assinou a revisão salarial no início desse mês (Crédito: moema.mg.gov.br)