Servidoras da Prefeitura de Divinópolis recebem homenagem no Dia da Mulher

A Prefeitura de Divinópolis realizou na manhã desta terça-feira (8) um evento especial para as servidoras municipais. Cerca de 80 mulheres estiveram presentes no 5º andar do Centro Administrativo, onde o evento foi realizado. Na abertura do evento, o secretário de Administração, Thiago Nunes, falou sobre a importância da mulher na sociedade e suas múltiplas tarefas. “Entendo a luta de cada mulher, com suas duplas, triplas jornadas. Cuidam da casa, dos filhos, às vezes dos maridos e, apesar de tudo isso, ainda cuidam da nossa cidade. É uma grande honra para nós contarmos com cada uma de vocês na tarefa de cuidar da cidade. Me sinto privilegiado por estar aqui hoje, com todas vocês”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, falou sobre a característica das mulheres de serem várias em uma só. “Somos desdobráveis, já dizia Adélia Prado. Sei que não é fácil ser servidora, mulher na política, mãe e apenas mulher, nessa sociedade tão hipócrita. Por isso, confiamos em cada uma de vocês, que fazem a diferença na administração municipal. Sabemos que as cobranças e o desdobramento são muito maiores em relação às mulheres, mas cada vez mais unidas, seremos ainda mais fortes”, ressaltou.

O prefeito Gleidson Azevedo lembrou as mulheres que cuidam. “Dedico este dia a minha mãe que largou seus sonhos e dedicou sua vida à família, a minha irmã preta, Janete, que me ajuda a cuidar desta cidade, e a minha esposa, que é professora que cuida dos nossos filhos e de seus alunos. Vocês mulheres são muito especiais, vocês geram a vida, por isso, nós homens, nunca chegaremos nem perto de vocês mulheres”, salientou.

A diretora da Uemg/Divinópolis, Ana Paula Martins, foi convidada a ministrar uma palestra sobre empoderamento da mulher, falou sobre sua vivência, da importância das redes de apoio e da importância de as mulheres serem mais conscientes. “As mulheres precisam aprender a cuidar de si mesmas, de se unirem. Precisam tirar um tempo para parar, pensar, refletir e projetar seus sonhos e propósitos de vida. Precisamos sermos mais conscientes, abraçarmos nossas virtudes e nos amar mais”, aconselhou.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD