Serviço público funciona parcialmente em Divinópolis no período carnavalesco

Conforme matéria publicada pelo Portal do Sintram no dia 10 desse mês, a Prefeitura de Divinópolis definiu os pontos facultativos do município para 2022. Serão oito pontos facultativos, dos quais três no período carnavalesco.

Dias 28 de fevereiro e 1º de março, no período de carnaval, e o dia 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, até ao meio dia, foi decretado ponto facultativo. Não haverá expediente nas repartições públicas, porém nesse período os serviços essenciais não serão interrompidos.

Veja como fica o serviço público municipal até a Quarta-Feira de Cinzas

Trânsito: Na segunda e terça-feira os ônibus do transporte coletivo circularão com horário de domingo. Na quarta-feira, horário normal. Não haverá cobrança de estacionamento rotativo nesse período.

Serviços Urbanos: Serviço Municipal de Luto, operação tapa-buracos, coleta de lixo, iluminação pública, funcionarão normalmente.

Saúde: A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto funciona normalmente. O Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e o Serviço de Atendimento à Domicílio funcionam com equipe reduzida habitual aos finais de semana. Na quarta-feira (2 de março) todos os serviços de saúde funcionarão normalmente, a partir das 7h, inclusive os postos de saúde que ficarão fechados na segunda e terça-feira.

Assistência Social: Funcionam o Serviço de Acolhimento e a Casa de Passagem.

REGRAS PARA O CARNAVAL

Conforme matéria publicada no dia 21 desse mês pelo Portal do Sintram as regras para o período carnavalesco em Divinópolis foram definidas pelo decreto 14.891/2021. Entre as medidas está proibida a utilização de praças e qualquer outro espaço público para a prática de atividades carnavalescas e similares, que possam gerar aglomeração de pessoas, durante o período compreendido entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março de 2022. Ainda segundo o decreto, no mesmo período está proibido o uso de toda a orla dos rios Itapecerica e Pará, bem como da Barragem de Carmo do Cajuru, dentro do território do município de Divinópolis.

Clique aqui e leia a matéria completa publicada no dia 21 de fevereiro pelo Portal do Sintram

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
O Serviço Municipal do Luto funciona normalmente no período de carnaval (Crédito: Jotha Lee)