Semusa muda de endereço a partir de hoje e Sintram prepara vistoria para verificar condições de trabalho

O secretário municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, publicou na edição desta segunda-feira (1º/02) do Diário Oficial dos Municípios, a convocação de 19 aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura em 2017. Os convocados vão assinar contratos temporários e, de acordo com o secretário, trata-se de uma convocação emergencial para preencher vagas de servidores que foram afastados em decorrência da pandemia.

Foram convocados os seguintes técnicos de enfermagem que assumirão vagas no Programa de Saúde da Família (PSF): Faissom José de Almeida, Simone Felisbela Nicolau, Janaina Aparecida Ferreira, Amanda Padilha De Almeida, Tatiana Karol De Oliveira Ribeiro, Marli Maria Campos, Elida Batista Alves, Vinicios Junior De Oliveira Araujo, Isabel Aparecida Gomes, Raquel Silva De Menezes, Débora Silvanio De Souza e Evanice Imaculada Campos Mano.

Também para o PSF foram convocados os enfermeiros Cintia Alves Araujo, Edina Ferreira De Carvalho, Jessica Aparecida Diniz Barros, Matheus Henrique Soares Couto, Jessica Rauane Teixeira Martins, Cristiane Rosa David Mikami, Seidiane Aparecida Fernandes Da Silva e Suelen De Souza Fernandes.

NOVO ENDEREÇO

Os convocados deverão procurar o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municial de Saúde (Semusa), que a partir desta segunda-feira está funcionando em novo endereço. Neste final de semana os setores da Semusa que funcionavam na Rua Minas Gerais foram transferidos para o 4º andar do Centro Administrativo, na Avenida Paraná. Os concursados deverão comparecer ao 4º andar munidos de cópias e originais do RG, CPF e comprovante de endereço no prazo de dois dias úteis a partir da data da publicação, que vence nesta terça-feira. O horário de atendimento é de 8h30 às 17h.

De acordo com a Semusa, em razão da mudança de endereço, alguns ramais telefônicos e serviços ligados à internet poderão ficar indisponíveis, mas não haverá suspensão de atendimento à população. Mesmo com a mudança dos setores administrativos da secretaria para o novo local, os serviços de atendimento à população como Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Regulação em Saúde e Protocolo da Vigilância em Saúde, neste momento, continuarão funcionando na Rua Minas Gerais. Posteriormente estes serviços serão transferidos para o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com a Prefeitura, a mudança da Semusa faz parte das ações visando “economia para os cofres públicos, transparência e eficiência no trato com o dinheiro público”.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) está aguardando a efetivação da mudança para fazer uma vistoria no local. Na semana passada, o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, recebeu várias queixas de servidores da Semusa preocupados com a mudança. Segundo eles, os setores da Semusa transferidos para o Centro Administrativo vão funcionar junto com outros departamentos da Prefeitura, o que poderá causar conflitos na execução das tarefas, além do temor da aglomeração, já que mais de 150 servidores da Semusa estão envolvidos nessa transferência.

“Recebemos muitas queixas de trabalhadores e há uma grande preocupação com o espaço disponibilizado e o aumento considerável da circulação de pessoas. Vamos aguardar a efetivação da mudança e faremos uma vistoria em todo o prédio do Centro Administrativo. Queremos saber quais são exatamente as condições de trabalho e se os servidores não estão sendo submetidos a riscos desnecessários”, disse o vice-presidente.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram