Secretaria de Educação volta a se manifestar sobre transferência de alunos de escola do Bairro Santa Lúcia

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed) anunciou a transferência das 120 crianças atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Nunes, localizado no Bairro Santa Lúcia. A transferência foi anunciada após inspeção feita pela Vigilância Sanitária, cujo laudo concluiu que a unidade está inapta para as aulas presenciais.

Após o anúncio feito pela Semed houve forte reação dos moradores do bairro. Ainda na sexta-feira, a Semed publicou nova nota, informando que parte das crianças continuará sendo atendida no Cmei Rafael Nunes.

Na nota divulgada na sexta-feira, a Semed disse que “cumprindo sua obrigação de atendimento educacional aos alunos da educação infantil, definiu encaminhar as crianças do 1º e 2º períodos, com atendimento no Cmei Rafael Nunes, para unidades escolares mais próximas de suas residências, conforme estudo de endereço e zoneamento e que tem estrutura para atender esse público”.

Acrescentou que “os 45 alunos de Creche III, permanecerão com atendimento no Cmei Rafael Nunes e enfatiza novamente que, essa medida se fez necessária visando o bem estar e segurança dos educandos, familiares e profissionais”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram