Secretária de Educação de Divinópolis convoca 69 servidores e pasta retoma atendimento presencial

A Secretária de Educação da Prefeitura de Divinópolis, Vera Lúcia Prado, cumprindo determinação judicial, assinou a portaria 112/2020, através da qual foram convocados 69 servidores para retomar o atendimento presencial na sede da pasta a partir desse mês. De acordo com o documento, “a convocação de servidores para o trabalho presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação, se dá pela importância da continuidade do serviço público e garantir que as atividades administrativas e pedagógicas sejam possíveis”.

Ainda segundo a portaria, os servidores retomarão atendimento presencial, sendo “respeitadas as medidas sanitárias necessárias para o combate à propagação do Coronavírus e o limite máximo de 50% de servidores presenciais, diariamente”. Os servidores já estão trabalhando presencialmente em dias alternados para evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente de trabalho.

Não foram incluídos nesta convocação servidores públicos com 60 anos ou mais, imunodeficientes ou pessoas com doenças preexistentes crônicas ou graves. Essa medida segue orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O atendimento presencial na Secretaria de Educação é em turno único, de 12h as 18h. Entre as muitas atividades desenvolvidas pelos servidores convocados, estão o planejamento e organização de reuniões para acompanhamento do Regime Especial de Atividades Pedagógicas não Presenciais, supervisão dos setores de Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Patrimônio, Recepção, Protocolo, Portaria, Copa e Motoristas, além de acompanhamento da entrega dos kits escolares para alunos e kits alimentação (cestas) entregues a alunos do “Bolsa Família”.

Veja a portaria e a relação dos servidores convocados

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram