Rio Itapecerica continua subindo e Polícia dá cobertura no acesso ao Bairro Niterói; veja fotos

O nível do rio Itapecerica continua subindo. No início da manhã de hoje (10), a medição feita pela Defesa Civil registrou 1,60 m acima do nível normal. Às 10h, esse volume já havia sido superado, uma vez que o rio continua recebendo muita água da chuva que cai nos municípios acima de Divinópolis.

Apesar de a Defesa Civil ter pedido à população que evite aproximação do rio, principalmente na ponte de acesso ao Bairro Niterói, na manhã desta segunda-feira (10), era grande o número de curiosos no local. O volume e a força das águas formam um belo espetáculo, o que atrai pessoas à ponte do bairro Niterói, para registrar o evento em fotografias e vídeo. Entretanto, a aproximação do leito, já que a água ao lado da Praça Candidés já ameaça transbordar, significa altos riscos. A Polícia Militar está no local para garantir a segurança e evitar que o público tome atitudes imprudentes, e coloque a vida em risco.

Na manhã desta segunda-feira, além de grande quantidade de pessoas na ponte do bairro Niterói, para ver o espetáculo das águas, muitos veículos estavam estacionados em locais proibidos ao longo da Praça Candidés. A Secretaria de Trânsito e Transportes e Segurança Pública (SETTRANS) deverá enviar agentes de trânsito para orienta aos motoristas.

REGISTRO FOTOGRÁFICO FEITO AS 10H DESTA SEGUNDA-FEIRA (Fotos: Jotha Lee)

Visão do Rio Itapecerica a partir da ponte que liga o Porto Velho ao Centro

A Polícia Militar mantém uma guarnição na Praça Canddiés