Retorno para onda vermelha não altera horário de trabalho dos servidores municipais de Divinópolis

O retorno de Divinópolis à onda vermelha, depois de 41 dias na onda roxa do Plano Minas Consciente, não altera o horário de trabalho dos servidores municipais. De acordo com o decreto 14.345, divulgado na sexta-feira (23) pela Prefeitura as repartições públicas municipais seguirão funcionando por meio de divisão de pessoal e turnos, por duas equipes, cada qual formada por contingente equivalente a 50% dos servidores de determinado setor para a prestação de serviço em jornada reduzida de seis horas, para os cargos cuja jornada regular corresponda a oito horas, além de duas horas de serviço em regime de trabalho.

O horário de funcionamento no Centro Administrativo e para demais repartições que cumprem jornada normal de trabalho, continua de 7h às 13h para o primeiro turno e de 12h às 18h para o segundo turno.

Para cargos que, em razão da natureza do serviço, não comportarem o trabalho em regime domiciliar, dever-se-á cumprir a jornada integral, em horário a ser definido pela chefia. Em caso de necessidade da manutenção de jornada superior à estabelecida, caberá ao secretário da pasta correspondente justificar tal demanda e submetê-la à Secretaria Municipal de Governo.

As unidades de saúde funcionam em eu horário habitual e as farmácias municipais atenderão de 7h as 16h30, porém deverá ser feito agendamento pelo telefone 3222-9170.

TRANSPORTE COLETIVO

O transporte coletivo urbano poderá transportar no máximo 15 passageiros em pé e terá que realizar a desinfecção e higienização dos veículos entre cada viagem. Diante do limite estabelecido, o transporte deverá priorizar o acesso a pessoas idosas, portadoras de deficiência e profissionais da saúde, devidamente identificados. O transporte deverá operar em horários normais, devendo oferecer reforço nas linhas de alta demanda.

Clique aqui e lei a íntegra do decreto 14.345

Leia a nota explicativa da Prefeitura

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD