Recadastramento anual obrigatório de inativos e pensionistas especiais de Minas Gerais pode ser feito nas UAIs

A obrigatoriedade do recadastramento de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais do Estado de Minas Gerais foi retomada neste mês de abril. E, a partir desta segunda-feira (11), o procedimento também pode ser feito nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado.

Para realizar o recadastramento nas UAIs, é necessário agendar um horário previamente nos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Em Divinópolis, o Posto Uai funciona na Rua Goiás, 206 Centro. Para enviar dúvidas sobre serviços prestados na unidade envie uma mensagem por meio do Fale Conosco. As demais cidades da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) não possuem unidades do UAI.

O recadastramento obrigatório é realizado anualmente no mês de aniversário do beneficiário. Desta forma, somente os aniversariantes de abril devem providenciar o recadastramento neste mês. Os demais beneficiários poderão aguardar o período oportuno de acordo com a data de aniversário. Aqueles que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento em 2023.

Para informações detalhadas sobre a documentação que deve ser apresentada pelo beneficiário acesse o Portal do Servidor. Informações adicionais também podem ser solicitadas por meio do RH Responde, também disponível no Portal do Servidor.

TERMINAIS BANCÁRIOS

Além das UAIs, os beneficiários podem realizar o recadastramento presencialmente nas agências do Itaú, banco responsável pela folha de pagamento do Estado desde janeiro de 2022. O processo também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, inclusive para os beneficiários que optaram pela portabilidade.

Fonte: Agência Minas
Foto: Cristiano Machado/Imprensa-MG