Quatro prefeituras da base do Sintram já concederam recomposição salarial

Quatro prefeituras que fazem parte da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) já concederam a recomposição salarial aos servidores municipais. No dia 6 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião do Oeste concedeu reajuste salarial de 14% aos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas, e antecipou a data-base da categoria de março para janeiro. Além de repor as perdas inflacionárias, o prefeito, Berlamino Leite, deu ganho real ao funcionalismo público municipal.

Esta semana as prefeituras de Moema, Claudio e Carmo do Cajuru confirmaram que irão conceder já em janeiro, revisão salarial acima de 10% aos servidores públicos municipais. Os servidores de Moema receberão já no contracheque desse mês, a recomposição salarial de 10,67%, que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2021. Nessa segunda-feira, 17, o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, e o prefeito de Claudio, Reginaldo Freitas comunicaram que irão conceder ao funcionalismo público municipal de suas respectivas cidades, revisão salarial de 10,16%.

Divinópolis 

Em Divinópolis, o Sintram e o Sintemd continuam aguardando que o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) convoque a primeira reunião para abertura das negociações da campanha salarial dos servidores municipais da cidade. Nessa segunda-feira, 17, a Prefeitura de Divinópolis havia agendado para sexta-feira, 21, às 10h30, a primeira reunião para serem discutidas as reivindicações da campanha salarial 2022, porém o encontro foi cancelado.

O Sintram e Sintemmd estavam reunidos com as duas comissões na tarde de ontem, 17, para alinhar os encaminhamentos que seriam debatidos na reunião com o prefeito, mas durante o encontro os sindicatos receberam o comunicado do cancelamento da reunião que seria realizada nesta sexta-feira, sob a justificativa de que teria acontecido um “imprevisto”.

Após o cancelamento a Prefeitura garantiu que irá agendar uma reunião com o prefeito na próxima semana para discutir as pautas da campanha salarial 2022. Em nota aos servidores públicos municipais os sindicatos lembraram que na Assembleia Geral realizada no dia 13 de dezembro, pelos sindicatos, os servidores municipais aprovaram o indicativo de greve.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto: Assembleia no di 13 de dezembro definiu a campanha salarial dos servidores