Primeira dose da vacina contra covid-19 é aplicada em Divinópolis

Começou a vacinação contra covid-19 em Divinópolis. A primeira dose foi aplicada na tarde desta terça-feira (19), na sede do Centro Administrativo, em solenidade acompanhada pelo prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida, além do secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva.

A técnica de enfermagem Fernanda Cândida foi a primeira pessoa vacinada em Divinópolis (Fotos: Comunicação/PMD)

A técnica de enfermagem Fernanda Cândida da Costa foi a primeira pessoa a cidade a receber a vacina. Ela foi escolhida pela administração para ser o símbolo do início da campanha na cidade. Fernanda tem 34 anos e está lotada na UTI do Hospital de Campanha desde o início de suas atividades.

Para Fernanda esse é um momento marcante: “Fico muito lisonjeada por ter sido a escolhida e quero agradecer aos gestores e todos os meus colegas de trabalho. Nós, profissionais da saúde, nos dedicamos, damos todo o nosso carinho para cuidar do outro, esse é o nosso trabalho. Todos os dias cuidamos das pessoas que nem sabem o nosso rosto, mas fazemos com amor, os profissionais de saúde são os heróis no anonimato” destacou. A primeira dose da vacina contra a covid-19 em Divinópolis foi aplicada pelo técnico de enfermagem Regiano Viana.

As doses da vacina chegaram a Divinópolis no início da tarde desta terça-feira. Neste primeiro lote, Divinópolis recebeu 7.258 doses nesta primeira remessa destinadas a imunização do chamado grupo prioritário que de acordo com o Plano Nacional de Imunização, são os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Finalizada essa etapa, a vacinação começará para o restante da população. A previsão é de que o município receba 21.322 doses para atendimento aos grupos prioritários e as doses serão enviadas em etapas

 

CARMO DO CAJURU

Em Carmo do Cajuru também foi aplicada no início da tarde desta terça-feira (19) a primeira dose da vacina Coronavac.  A primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi Márcia Helena Alves de Sousa, de 39 anos, que atua na área da saúde há mais de 12 anos.

O prefeito Edson Vilela acompanhou a solenidade de aplicação da primeira dose da vacina, que foi transmitida pela Prefeitura da cidade através de redes sociais.

  • Essa reportagem foi atualizada as 12h28, de 20/01/2021, para correção da quantidade de doses da vacina já recebidas pelo município. O número publicado anteriormente, de21.322 doses, refere-se ao total que deverá ser enviado em várias etapas para para atendimento aos grupos prioritários.