Presidente do Sintram reforça importância do cadastro para eleição que definirá nova diretoria do Sindicato

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram), Wellington Silva, participou na manhã de hoje, 12, do programa “Bom Dia Divinópolis”, da Rádio Minas, e reforçou a importância do servidor público municipal fazer o seu cadastro para participar da eleição do Sintram, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto. O sindicato começou no início deste mês o cadastro para o pleito, e os servidores públicos municipais sindicalizados há pelo menos 180 dias antes das eleições e que estiverem em dia com os deveres e em pleno gozo dos direitos sindicais, e quites com as contribuições pecuniárias até 90 dias antes da data das eleições, exceto os servidores da educação de Divinópolis, terão até o dia 12 de agosto, para se cadastrarem e exercerem o direito ao voto.

“Pela primeira vez a eleição será realizada de forma totalmente online. Esse novo formato foi aprovado pelos servidores municipais em Assembleia, e além de trazer economia para o Sindicato, também é uma forma de evitar aglomeração, e assim diminuir o risco de contágio à covid-19. O cadastro é muito simples. Basta o servidor entrar no site do Sintra, clicar no link disponível, e informar seu nome, telefone, CPF e e-mail. No primeiro dia das eleições, o servidor inscrito e apto a votar receberá por e-mail e por SMS o acesso ao ambiente virtual”, explica.

Além de reforçar a importância do cadastro para a participação na eleição, Wellington ressaltou também a diferença entre o Cadastro e a campanha de Recadastramento. Segundo o presidente do Sintram, as ações são diferentes, e uma não garante a participação na outra.

“O Sintram está realizando as duas ações. O fato de o servidor fazer o seu Recadastramento, que é para atender as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, não significa que ele está apto a participar da eleição. O servidor deve fazer o seu cadastro no link disponível no site do Sintram, para exercer o seu direito ao voto. E, aqueles que ainda não fizeram o seu Recadastramento devem fazê-lo para manter os seus benefícios, uma vez que a LGPD veda ao Sintram continuar trabalhando com os dados desse filiado sem a sua autorização, e com isso, o associado pode perder os seus benefícios”, explica.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram