Prefeituras da região anunciam concursos públicos para esse ano

Duas cidades da região estão anunciando concursos públicos para 2019. Bom Despacho e Santo Antônio do Monte, dois municípios da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste. No caso de Bom Despacho, que já realizou concurso público no ano passado, a Prefeitura informou que o edital será publicado ainda nesse primeiro semestre.

No caso de Santo Antônio do Monte, a Prefeitura lançou o edital do 01/2019, que já está disponível no site do municípo: www.samonte.gov.br. As inscrições deverão ser realizadas no site www.exameconsultores.com.br, empresa responsável pela elaboração do exame. Os interessados deverão se inscrver no período de 5 de junho a 4 de julho e os pedidos de isenção de taxa deverão ser feitos no período de 20 a 22 de maio.

Serão oferecidos 93 cargos, de diversas áreas, com salários de R$ 998 a R$ 2.473,86. A data prevista para a realização da prova 4 de agosto e o local será divulgado no dia 29 de julho, conforme o cronograma. O prazo de validade do presente Concurso Público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, mediante ato motivado do Prefeito Municipal. Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico ou que estiverem desempregados ou não possuírem condições financeiras para arcar com a taxa de inscrição sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família.

VAGAS

O concurso oferecerá uma vaga para os seguintes cargos: Assistente social, atendente de serviços de saúde, auxiliar de biblioteca, auxiliar de enfermagem (plantões UPA), auxiliar de serviços de educação básica, auxiliar esportivo, bombeiro hidráulico, contínuo, cozinheira de educação básica, cozinheira, eletricista, especialista em educação básica, fisioterapeuta, lavadeira de educação básica, mecânico leve/pesado, operador de máquinas pesadas, psicólogo escolar, psicopedagogo, recepcionista, técnico de laboratório, técnico em contabilidade, técnico em higiene dentária, telefonista e veterinário. Com duas vagas, são oferecidos os seguintes cargos: agente administrativo, auxiliar de consultório dentário, instrutor de educação social, operador de máquinas leves, pintor e técnico em enfermagem.

Para três vagas estão disponíveis os seguintes cargos: faxineira e motorista. Quatro vagas serão oferecidas para enfermeiro (plantões UPA).
Para cinco vagas estão disponíveis as vagas de agente de limpeza, escriturário, pedreiro, técnico em enfermagem (plantões UPA) e para gari são oito vagas e mais 15 vagas para operários de serviços gerais.