Prefeitura emite nota oficial sobre operação do MP no Diviprev

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou na manhã desta terça-feira (5) uma operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis (Diviprev). A operação também foi realizada nos institutos de Previdência Municipal das cidades de Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia.

 

Em Divinópolis, além de cumprir o mandado de busca, os agentes também cumpriram uma ordem judicial, que determinou o afastamento da superintendente do Diviprev.

 

No início da tarde, a Prefeitura divulgou nota oficial sobre o caso (veja íntegra abaixo). Segundo a nota, a Administração “aguarda os desdobramentos dos procedimentos judiciais”. Disse ainda que reitera seu apoio à superintendente do Diviprev.

 

A diretoria do Sintram acompanha atentamente o desenrolar das investigações e defende que as denúncias sejam esclarecidas, sem que haja qualquer prejuízo aos servidores públicos municipais.

 

Íntegra da nota oficial da Prefeitura

 

“A Administração Municipal esclarece que aguarda os desdobramentos dos procedimentos judiciais determinados em face do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev), autarquia das mais sérias e renomadas do Estado de Minas Gerais. O município buscará acesso aos autos do processo respectivo para o pleno conhecimento das questões levadas ao público pela imprensa.

 

É preciso ter cuidado com o manejo de informações dessa natureza, principalmente quando envolvem um instituto previdenciário sólido e importante para vida de milhares de servidores municipais, ativos e inativos, e premiado inúmeras vezes por sua reconhecida gestão criteriosa e responsável.

 

Por fim, a Administração reitera seu apoio à servidora citada nas reportagens que, na condição de Superintendente do Diviprev e servidora sua de longa data, sempre prestou com zelo e competência as atribuições dos cargos que ocupou”.