Prefeitura e Câmara Municipal de Divinópolis terão ponto facultativo nesta sexta-feira e no próximo dia 31

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 14.157/2021, publicado no dia 25 de janeiro no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, definiu o expediente nas repartições públicas municipais durante feriados no exercício de 2021. De acordo com o decreto, foram declaradas como ponto facultativo a véspera de Natal, 24 de dezembro, e a véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro. Nestas datas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, a Emergência de Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e o Serviço Municipal de Luto, mantêm atendimento sem interrupção, por serem considerados serviços essenciais.

A coleta de lixo manterá o cronograma normal nos dias 24 e 31 de dezembro. Não acontecerá coleta de lixo nos dias 25 e 26 de dezembro e nem nos dias 1º e 2 de janeiro de 2022. Em nota, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanas (Semsur) pede que as pessoas se programem e orienta a população para colocar os recipientes com lixo comum na rua, somente nos dias e horários próximos da coleta. A iniciativa é para evitar que animais rasguem sacos ou movam resíduos.

POSTO CENTRAL

Apesar dos festejos natalinos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, no próximo domingo (26), o Centro de Saúde Central estará em funcionamento, de 7h às 19h, para atendimento à casos de urgência e de sintomáticos respiratória. Segundo a Semusa, estará disponível uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. De acordo com a Secretaria, “a abertura desta unidade de saúde no domingo é uma ação para oferecer mais uma opção de atendimento para a população e evitar a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram