Prefeitura define regras para a realização de eventos e libera alvará para festa com mais de seis mil pessoas

Parte da população divinopolitana  que utiliza as redes sociais protestou veementemente neste final de semana, em razão da liberação de alvará para a realização de uma festa no Parque da Divinaexpô.  O evento, denominado Love com Você, foi autorizado pela Prefeitura de 23h de sábado (22) até as 8h de domingo (23). O número não é oficial, mas participantes da festa garantem que mais de seis mil pessoas estavam no local. Mais grave ainda foi a presença de integrantes do primeiro escalão da administração, que participaram da festas, como foi ocaso dos secretários municipais de Administração, Thiago Nunes, de Fazenda, Gabriel Vivas, que estavam acompanhados de Felipe Soalheiro (Dogão), promovido recentemente ao cargo de assessor de articulação política da vice-prefeita, Janete Aparecida. Nas redes sociais, os três aparecem em fotos com copos na mão e sem máscara.

DECRETO

Na sexta-feira, 21, a prefeitura divulgou o decreto 14.852/22, com protocolos específicos para eventos. O protocolo foi elaborado pelo Serviço Municipal de Vigilância Sanitária e alerta para o dever de todos na observância das medidas de proteção e enfrentamento à Ômicron, nova variante do coronavirus.

Entre outras determinações, o decreto estipulou as regras para ocupação em eventos:

Segundo as regras para cada evento, deverá ser coletado na portaria ou previamente (em letra legível) o nome completo (sem abreviações), CPF e nº de telefone de cada pessoa participante do evento, que deverá ficar disponível por 60 (sessenta) dias para consulta e fiscalização da autoridade sanitária municipal competente. Esse mesmo procedimento deve ser feito para todos os trabalhadores (próprios e/ou terceiros e/ou freelancer e/ou prestador de serviço)(. PF e nº de telefone, que deverá ficar disponível por 60

A lista de clientes e trabalhadores poderá ser auditada por autoridade sanitária competente durante a realização do evento, assim como a verificação do cumprimento das normas sanitárias pertinentes.

Clique aqui e leia a íntegra do decreto

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram