Prefeitura de Divinópolis vai contratar temporariamente mais de 160 agentes de saúde

Estão abertas a partir desta quinta-feira (30) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis, com o objetivo de contratar de 165 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Conforme determinam as regras, a contratação para o serviço público via processo seletivo é temporária, com as regras sendo estabelecidas pelo edital. Nesse processo seletivo para a contratação de 165 ACS, o contrato de trabalho terá duração de seis meses e o salário é o piso pago pela Prefeitura, de R$ 1.507,97.

De acordo com regra constitucional, a contratação via processo seletivo simplificado é permitida “para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”. A norma constitucional estabelece que a contratação temporária deve estar expressa em lei e a real existência de “necessidade temporária de excepcional interesse público”. No caso de Divinópolis, a contratação temporária está prevista pela Lei Municipal 4.450/1998.

Em nota, a Prefeitura informou que há urgente necessidade na contratação dos agentes. “Este recrutamento será para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da Semusa”, disse a Prefeitura em nota oficial.

De acordo com a Semusa, os futuros contratados atuarão em 34 unidades de saúde: Afonso Pena, Antônio Fonseca, Belo Vale/Rancho Alegre, Bom Pastor, Candidés, Candelária, Catalão, Copacabana, Danilo Passos, Dona Quita, Esplanada/Dom Pedro II, Interlagos (CSU), Ipiranga, Itaí, Mangabeiras, Maria Helena, Nações, Nilda Barros, Niterói, Nova Holanda, Novo Paraíso, Planalto, Porto Velho, Residencial Mariza Pardini, São José, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santos Dumont, São Paulo, São Simão/Frei Galvão, Serra Verde, Vale do Sol e Vila das Roseiras.

As inscrições vão até o dia 3 de janeiro e a Prefeitura promete o resultado do processo até o dia 10, pelo link  https://bit.ly/3rhGHVm.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Arquivo Prefeitura de Divinópolis