Prefeitura de Divinópolis suspende aulas em escolas municipais após confirmações de casos de covid-19

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Divinópolis aconteceu no início desse mês. A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura garantiram que havia segurança para que a medida fosse adotada e que seguiria um rigoroso protocolo sanitário para evitar a contaminação pelo vírus da covid-19 por alunos e servidores da educação. Entretanto, apenas 15 dias após o retorno das aulas presenciais, duas escolas já tiveram as atividades suspensas após a confirmação de casos da doença.

Nesta sexta-feira (20) as aulas foram suspensas no Cemei Nossa Senhora das Graças, após a confirmação de casos da covid-19. A medida vale por 14 dias. Também na Escola Municipal Bom Pastor as aulas foram suspensas por 15 dias. De acordo com a Prefeitura, nesta unidade foram notificados três casos, sendo que até agora apenas um foi confirmado. A Prefeitura não informa se os infectados são alunos ou servidores que atuam na escola.

Em nota, a Prefeitura disse que “os casos reportados foram isolados e monitorados. Devido estes casos terem ocorrido em sequência, é orientação dos protocolos que a unidade escolar retorne ao ensino remoto e permaneça fechada por duas semanas, para sanitização do espaço e monitoramento dos casos informados. Todas as orientações estão sendo seguidas nestes conformes”, diz a nota oficial.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram