Prefeitura de Divinópolis paga na próxima segunda-feira (06/04)

A Prefeitura de Divinópolis pagará o salário dos servidores municipais na próxima segunda-feira (06/04). A folha de março prevê o pagamento de cinco mil funcionários. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) confirmou nesta quinta-feira (02/04), o depósito do pagamento dos servidores.

A diretoria do Sintram orienta aos servidores que neste contracheque deverá constar a primeira parcela do gatilho salarial no percentual de e 2,62% e também o aumento no valor do vale refeição de R$1,00 por dia/trabalhado.

Ainda de acordo com nota da Prefeitura, diante do cenário causado pelo novo coronavírus, o município tem tomado medidas para assegurar o controle econômico e já está monitorando a receita para criar alternativas que minimizem os impactos na arrecadação. Afirma ainda que mesmo em meio a tantas incertezas, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, esclareceu que a princípio os servidores não serão prejudicados. “Este mês os servidores podem ficar tranquilos, pois receberão seus salários em dia e por completo. Uma vez que ainda não sentimos o reflexo da pandemia no repasse por parte do Estado”,comentou.

A secretaria da fazenda explica que o Governo Federal adotou medidas de compensação referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas que ainda aguarda o posicionamento do Governo Estadual com relação ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com informações da PMD