Prefeitura de Divinópolis libera funcionamento dos bares e restaurantes até meia-noite

A partir desta semana, os bares e restaurantes de Divinópolis estão autorizados pela Prefeitura a funcionarem até a meia noite. De acordo com alterações feitas na nota técnica para a onda vermelha, o segmento está autorizado a permitir a entrada de clientes até as 23h, devendo encerrar as atividades à meia noite.

A nota determina o distanciamento de dois metros entre as mesas, com ocupação máxima de quatro pessoas. Clientes em pé não poderão ser servidos, o atendimento delivery está liberado, porém a partir de meia noite é proibida a retirada de produtos no local. Também está permitido música ao vivo, desde que seja executada por cantor solo.

De acordo com dados do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Divinópolis continua na Onda Vermelha. A Macrorregião Oeste caiu de 28 para 26 pontos no programa Minas Consciente e a Microrregião caiu de 28 para 22 pontos. Isso significa que, embora ainda muito alto, houve redução no ritmo de contágio.

MORTES

Divinópolis fechou a semana passada com 355 mortes pela covid-19, sendo 191 em homens e 164 em mulheres. Já são 61.234 notificados e 11.724 confirmados. Três óbitos estão em investigação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram