Prefeitura de Divinópolis divulgará classificação do concurso a partir do dia 8

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), por incorreção na publicação feita no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (3), republicou comunicado em seu site, informando que a classificação geral do concurso público promovido pela Prefeitura de Divinópolis no ano passado, através do edital 01/2017, estará disponível a partir da próxima terça-feira (8).

Segundo o comunicado, a classificação estará disponível no site do IBFC, responsável pela organização do concurso, a partir de 15h. As decisões dos recursos impetrados contra o resultado preliminar da prova de títulos também estarão disponíveis para consulta pública no site do Instituto a partir da mesma data e horário.

Os cargos de advogado da assistência social, agente de administração, assistente social, contador, dentista, dentista PSF, enfermeiro, enfermeiro PSF, enfermeiro do trabalho, farmacêutico e psicólogo serão classificados como “sub judice”, não tendo as notas das provas discursivas e práticas somadas na classificação, em estrito cumprimento às decisões judiciais até o julgamento final dos processos que ainda tramitam na Justiça.

Clique aqui e veja a classificação preliminar do concurso

SINTRAM

O concurso publicado realizado no ano passado pela prefeitura de Divinópolis é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Desde o início do mandato anterior, a presidente do Sindicato Luciana Santos, com o apoio da diretoria, já vinha cobrando com insistência a realização do concurso público no município. “O concurso é uma reivindicação nossa em nome dos servidores municipais e já vínhamos batalhando para isso desde o início do nosso primeiro mandato em 2015. Entendo que o concurso é a porta legal para se entrar no serviço público e finalmente o resultado deve sair agora. Já era tempo, pois o concurso foi realizado no início do ano passado”, disse a presidente.

Luciana Santos disse ainda que é preciso agilizar a nomeação dos aprovados, já que o reflexo será imediato, com aumento da arrecadação para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev), como também dará a tranquilidade para o servidor exercer sua função.