Prefeitura de Divinópolis abre cadastramento para vacinação de idosos a partir de 60 anos

A Prefeitura de Divinópolis iniciou essa semana o cadastramento para vacinação contra a covid-19, de idosos de 60 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastramento está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. A vacinação acontecerá nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) e o imunizante disponível é AstraZeneca.  Estão disponíveis 800 doses que não serão suficientes para atender todo o público alvo. Segundo a Prefeitura, assim que uma nova remessa de imunizantes for entregue, o cadastramento será reaberto.

Idosos acamados, acima de 60 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

PROFESSORES

Também foi aberto nesta quarta-feira (5) um cadastro para uma possível vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19. “Vale destacar que este cadastro não garante a vacinação, mas será utilizado para pleitear vacinas para este público com a demonstração do quantitativo de profissionais que se enquadram nesta categoria”, explicou a Prefeitura em nota oficial.

Este cadastro será direcionado a profissionais, trabalhadores da educação das escolas privadas e públicas, das esferas municipais, estaduais e federais. Se enquadram neste cadastro profissionais como professor regente, administrativo de escola e auxiliar de serviço de escola. No ato do cadastro o profissional informará seus dados pessoais, escola ou escolas em que trabalha, série que leciona, dentre outros dados.

Fonte: Diretoria de Comunicação