Prefeito de Pequi oferecerá almoço aos servidores municipais para comemorar o dia da categoria

No dia 4 de agosto, o prefeito de Pequi, André Luiz  Melgaço, acompanhado do presidente da Câmara, Ronaldo Castro, e do vereador Adelmo Barbosa, foi recebido na sede do Sintram pela presidente Luciana Santos para assinatura de convênio

Os servidores municipais da cidade de Pequi, a 109 quilômetros de Divinópolis, serão homenageados pelo prefeito da cidade, André Luiz Melgaço (Cidadania). A homenagem ocorre nesta quinta-feira (28), a partir de 12h, ocasião em que o prefeito oferecerá um almoço a todos os servidores da Prefeitura, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Além dos trabalhadores do município, os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, também são convidados do prefeito. Na Câmara Municipal, o presidente Ronaldo Castro, e o vereador Adelmo Barbosa, são servidores públicos municipais.

O almoço está marcado para às 12h e ocorrerá na Barraquinha de Santo Antônio. O prefeito, que completa 30 anos na semana que vem (2 de novembro) diz que o almoço tem como objetivo o reconhecimento da Prefeitura aos seus servidores. André Melgaço não fica apenas no discurso. Esse ano ele já concedeu a revisão salarial para a categoria, de 4,52%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no ano passado. A revisão já está sendo paga desde a folha de pagamento do mês de julho.

O prefeito também atendeu a um pedido do presidente da Câmara, Ronaldo Castro, e do vereador Adelmo Barbosa, assinando o convênio entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Com a assinatura do convênio, os servidores passaram a ter acesso a todos os benefícios oferecidos pelo Sindicato aos servidores filiados.

O prefeito fez questão de visitar a sede do Sintram para a assinatura do convênio. Acompanhado pelos vereadores Ronaldo Castro e Adelmo Barbosa, além do Chefe de Gabinete Vinicius Barroso, o prefeito foi recebido pela presidente Luciana Santos no dia 4 de agosto.

Ao destacar a confraternização promovida pela Prefeitura aos servidores públicos, o prefeito destacou a importância da categoria. “A prestação do serviço público é das mais importantes atividades de uma comunidade. Nenhum município funciona sem o seu quadro e servidores públicos, responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão. Por isso, uma homenagem de tanta valia”, disse André Luiz.

SINTRAM

A presidente Luciana Santos parabenizou o prefeito André Luiz pela iniciativa de promover essa confraternização com os servidores e informou que o sindicato estará presente participando deste momento importante, sorteando 10 cestas básicas aos servidores. “Fechamos recentemente o convênio com a Prefeitura de Pequi e ficamos muito felizes de poder participar desse momento importante de confraternização com o funcionalismo, que é uma forma da  administração municipal reconhecer  o importante trabalho do servidor. O servidor público municipal trabalha diariamente para atender o cidadão, nas diversas áreas do município,  e sem esse trabalhador o que seria das nossas cidades? Com certeza, um caos. Então nossa luta é essa que a cada dia as administrações municipais possam reconhecer, valorizar e respeitar o funcionalismo municipal”, disse.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram