Prefeito de Iguatama parcela piso salarial para os professores da rede municipal de ensino

 

Os professores da rede municipal de ensino de Iguatama vão receber o piso salarial a partir de julho, ainda assim fatiado em duas parcelas. O prefeito Lucas Vieira Lopes sancionou na semana passada a Lei 1.559, que autoriza o complemento da recomposição dos salários da categoria em 23,08%, para atingir o piso nacional definido pelo governo federal. A categoria já havia recebido 10,16% em fevereiro, ocasião em que houve a revisão salarial para todos os servidores municipais. Com os 23,08% concedidos na semana passada, chega-se ao índice de 33,24% autorizado para recomposição do piso nacional pelo governo federal.

Além do atraso na assinatura da lei, os professores ainda vão receber o complemento em duas parcelas, sendo a primeira de 10,08% a partir de 1º de julho e mais 13% somente em 1º de novembro.

DEMAIS SERVIDORES

Os servidores do quadro geral da prefeitura, ativos e inativos, tiveram a revisão salarial a partir de 1º de janeiro. O prefeito concedeu a recomposição de 10,16%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2021.

Para os servidores ativos e inativos remunerados com o salário mínimo, cuja correção é definida pelo governo federal, a Prefeitura de Iguatama autorizou o acréscimo de 10,16% a título de ganho real.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
O prefeito de Iguatama, Lucas Vieira, fatiou o piso dos professores em três parcelas, a última já no final do ano (Foto: Reprodução Redes Sociais)