Prefeito de Divinópolis nomeia secretário interino de Educação

 

Foi publicado na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial dos Municípios a nomeação do assessor especial de governo, Fernando Henrique Costa de Oliveira, para ocupar interinamente o cargo de secretário municipal de Educação. Fernando Henrique substitui a Andréia Dimas, afastada do cargo na semana passada, em razão de denúncias de superfaturamento de preços na aquisição de vários itens para a pasta.  Inicialmente, o afastamento da secretária está previsto para durar pelo período de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal para apurar as denúncias.

Regimentalmente a CPI tem 120 para concluir a apuração e apresentar o relatório em plenário. Entretanto, a pedido da CPI, o prazo pode ser prorrogado, caso os integrantes da Comissão não consigam concluir a investigação no prazo previsto.

Fernando Henrique vai acumular os cargos de assessor especial e secretário de Educação. Entretanto, o salário não será pago cumulativamente. Ele receberá pelo vencimento de um dos cargos.

CPI

A CPI da Educação começa a ouvir os envolvidos no próximo dia 27. Andréia Dimas será a primeira a ser interrogada pelos vereadores, vindo a seguir o Procurador do Município, Sérgio Rodrigo Mourão e logo após o secretário de Administração, Thiago Nunes.

Também serão ouvidos o diretor de Educação, Leandro Reis, a servidora da Gerência de Políticas Educacionais, Ana Paula Cândida, a servidora do setor Financeiro da Educação, Daniela, o coordenador de compras, Rafael Virginíssimo, a Secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, o Secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Vivas, o servidor Agilson Emerson da Silva, a presidente do Colegiado de Diretores, Renata Miranda, o colaborador do Instituto Áquila que atua perante a Secretaria Municipal de Educação, o representante constante nos contratos de cada empresa contratada, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Heleno.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Fernando Henrique é nomeado por Gleidson Azevedo para ocupar interinamente a Secretaria de Educação (Foto: Prefeitura de Divinópolis)