Prefeito de Cláudio autoriza pagamento de horas extras para servidores da Saúde

Depois de conceder a revisão salarial de 4,52% para os servidores municipais, o prefeito da cidade de Cláudio, Reginaldo de Freitas, assinou o decreto 45/2021 autorizando o pagamento de horas extras aos profissionais de saúde que dedicam exclusivamente ao combate da pandemia do coronavírus.

Ao assinar o decreto, o prefeito fez questão de reconhecer que os servidores que atuam na linha de frente de combate ao vírus estão se desdobrando para garantir atendimento eficaz e digno à população. “A demanda exigida dos profissionais da saúde que dedicam ao combate do coronavirus cresceu demasiadamente em razão do recrudescimento exponencial da pandemia”, disse o prefeito. “Infelizmente, tanto o número de casos diários como os de morte tem crescido todos os dias em nível de Brasil, portanto, um reflexo do [alto] número de infectados, fato que está a exigir um desdobramento dos profissionais da saúde”, acrescentou.

O pagamento das horas extras foi autorizado pelo prefeito após um ofício da Secretaria Municipal de Saúde informando que a demanda passou a exigir mais tempo de serviço dos profissionais. Segundo o decreto, o pagamento será feito “pelo período exclusivo de duração da pandemia causada pelo coronavirus”.

NÚMEROS

Cláudio registrou até agora 52 mortes em decorrência da covid-19. O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde indica que foram notificados no município 6.146 casos, dos quais 2.664 já confirmados. Vinte pessoas estão internadas na cidade contaminadas pelo coronavirus e 282 estão em isolamento domiciliar.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram