Por falta de imunizante, Prefeitura de Divinópolis suspende segunda dose da Coronavac e mais de 4.500 pessoas ficam prejudicadas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) oficializou a suspensão da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para as pessoas que estavam agendadas para a imunização maçada para esta quinta-feira (5), amanhã e sábado (8).

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, assim que novas remessas de Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação destas pessoas será retomada. “É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas” ressaltou.

Segundo a Prefeitura, 4.554 pessoas se encontram nesta situação e, assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada de acordo com a ordem de cadastramento para a primeira dose.

A Semusa informa que o adiamento da segunda dose da Coronavac acontece em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac. A vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para segunda dose deste imunizante.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD