Ponto biométrico: Sintram irá denunciar Prefeitura de Divinópolis à Secretaria do Trabalho

A diretoria do Sintram está em contato com a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, em Divinópolis, para registrar irregularidades no ponto biométrico da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Segundo o vice-presidente, Wellington Silva, os servidores relataram ao sindicato que já há alguns meses não estão recebendo os cupons de registros de saída/entrada do órgão público.

Ainda de acordo com o vice-presidente,  Wellington Silva,  o sindicato enviou ofício à Prefeitura de Divinópolis questionando o porquê dessa não emissão dos comprovantes de registro. “Encaminhamos  ofício do sindicato e a resposta que tivemos foi a Prefeitura alegando que o servidor está jogando fora esse cupom e que está existindo um desperdício, acredito que seja para contenção de gastos. Não concordamos com essa situação, se é para economizar, que economize dispensando cargo comissionado,  aluguéis de computadores, impressoras, ou seja, se é para economizar,  economize nesta linha. Agora é inaceitável economia que afeta o direito do trabalhador”, denunciou.

Reunião

O vice-presidente disse que a diretoria está buscando  agenda com o fiscal do trabalho para que essa irregularidade seja corrigida o mais breve possível, evitando prejuízos aos servidores municipais. “O nosso entendimento se o servidor joga fora ou não o cupom de registro, é um direito dele, o que não pode é todos ficarem prejudicamos, uma vez que se a máquina, que registra o ponto,  der alguma pane, esse servidor não terá como comprovar que chegou no horário certo. De acordo com a lei é um direito do trabalhador, ter aquele registro do ponto”, explicou o vice-presidente.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram