Perícia conclui que nenhuma pessoa entrou no prédio onde deputada Joice Hasselmann sofreu suposto atentado

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) informou há pouco que realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) onde ela diz ter sido vítima de um atentado. De acordo com o órgão, funcionários que trabalham no local também foram ouvidos. Na última terça-feira (27), a deputada informou que a polícia havia periciado o apartamento e o carro dela.

O Depol não identificou nas imagens de câmeras de segurança registro de pessoas estranhas entrando no prédio da deputada. As investigações correm sob sigilo.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, disse o Departamento de Polícia Legislativa por nota. O Depol afirmou, ainda, ter encaminhado o inquérito ao Ministério Público Federal, que decidirá se oferece denúncia.

O suposto atentado ocorreu no dia 17 deste mês. A deputada alegou que estava na companhia do marido em seu apartamento funcional e assistia séries sozinha na sala do apartamento quando “apagou”. Após cerca de sete horas – onde sofreu um lapso de memória – Joice acordou em seu closet, com ferimentos no joelho, tórax e cabeça. Havia também poças de sangue em pontos do apartamento. O marido de Joyce, que é medico, fez os primeiros socorros de Joice. Ele dormia em um quarto separado e não teria ouvido nenhum barulho.

Fonte: Congresso em Foco