Pagamento dos servidores municipais de Divinópolis será efetuado na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Divinópolis informou no início da tarde desta quarta-feira (2) que os salários dos servidores municipais serão pagos na próxima segunda-feira (7/3). Informou, ainda, que para os contratados da Secretaria Municipal de Educação, que não tiverem o salário liberado, em razão do processamento dos seus contratos, o pagamento será efetuado na quarta-feira, (09/3). Os salários de fevereiro serão pagos com uma recomposição de 5%, conforme foi estabelecido pelo Executivo através de decreto 4.879/2022, publicado no dia 15 de fevereiro. Essa é a primeira parcela da revisão, já que a segunda, de 4,63%, será concedida somente a partir de junho. O prefeito garantiu que também em junho, pagará a diferença de 4,63% referente aos meses de março e abril.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação, a folha bruta dos salários dos servidores corresponde a mais de R$ 22 milhões, que são de grande importância para o fomento da economia da cidade. Esse valor inclui 14% recolhidos de cada servidor a título de contribuição previdenciária.

PROFESSORES CONTRATADOS

Em nota, a Secretaria de Administração informou que os professores contratados a partir de fevereiro de 2022 pra a rede municipal de ensino que o pagamento dessa categoria será efetuado até o dia 9 desse mês.

“Cabe esclarecer que por força de prazo legal e procedimentos necessários para o fechamento da folha de pagamento do mês corrente, os pagamentos são processados no mês subsequente à contratação e pagos no mês posterior, procedimento este adotado não só pela Prefeitura de Divinópolis, mas também por demais órgãos e Poderes”, informou a nota oficial. Entretanto, segundo a Secretaria de Administração, “uma força tarefa está sendo empregada para o processamento antecipado de todos os novos contratos temporários realizados pela Secretaria de Educação, garantindo assim o pagamento até o dia 9 de março em folha complementar, podendo ser antecipado de acordo com o processamento realizado”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Jotha Lee/Sintram