Nota de esclarecimento
 ,
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) vem a público esclarecer sobre o conteúdo da matéria titulada &ldquo,Juiz da Vara de Fazenda Pública nega Mandado ao SINTRAM, afirmando não existir ilegalidade na reestruturação da UPA de Divinópolis&rdquo, divulgada no site Divinews nesta quarta-feira, dia 04 de setembro.
 ,
 ,
A diretoria do Sintram esclarece que não mantém qualquer tipo de aliança política, já que sua missão é defender os interesses do funcionalismo municipal de Divinópolis e região Centro Oeste e suas ações são concretizadas, unicamente, em favor do trabalhador. Neste sentido, a situação de transferência dos servidores efetivos da UPA vem sendo discutida pelo Sintram com a Secretaria Municipal de Saúde desde o ano passado, buscando uma solução que não trouxesse prejuízos para a categoria. Foram realizadas inúmeras reuniões neste sentido.
 ,
 ,
O mandado de segurança só foi impetrado após o esgotamento de todas as tentativas de uma solução através do diálogo, visto que o Executivo manteve-se em sua decisão unilateral de transferir os servidores, mesmo colocando em risco o atendimento da UPA, com claros prejuízos para os trabalhadores e, em especial para os usuários, que deixarão de ter à, disposição funcionários devidamente preparados e com larga experiência para o bom desempenho de uma unidade de pronto atendimento.
 ,
Por fim, o Sintram se coloca à, disposição do site Divinews para mais informações necessárias, mantendo sempre o bom relacionamento com a imprensa divinopolitana.
 ,