A respeito do ocorrido na tarde de hoje (26/11), comunicamos que o Sintram não teve qualquer responsabilidade na organização deste ato de protesto contra a Copasa.
Esclarecemos que o secretário geral, Demetrio Bento, além das atividades no Sintram, exerce atividades como líder comunitário e já esteve presente em vários atos de protesto da cidade, os quais não foram deliberados pela diretoria executiva do Sintram.
É importante frisar que o sindicato é composto de dez diretores e atos de protesto, quando ocorrem, são deliberados em assembleias do funcionalismo ou decididos pela maioria da diretoria executiva.
Informamos ainda que o funcionário do Sintram, uniformizado, que estava no momento do ato de protesto contra a Copasa, estava em horário de almoço, não tendo o sindicato responsabilidade pela presença do mesmo no local.
Como ressaltamos a diretoria executiva do Sintram não deliberou tal ato e não tem qualquer responsabilidade sobre as manifestações isoladas deste funcionário, o qual será responsabilizado por falar em nome da instituição, sem a devida autorização, em vídeos que circulam na internet.
Dep. Comunicação Sintram