Não à Reforma da Previdência: Sindicatos definem data de seminário educativo

Compartilhe essa reportagem:

A luta contra a Reforma da Previdência vem sendo uma das bandeiras do Sintram nos últimos dois anos. Neste sentido, o sindicato, representado pelo vice-presidente, Wellington Silva, esteve ontem (08/04) em mais uma reunião do Movimento Sindical Unificado de Divinópolis. O objetivo do encontro foi discutir a organização de um seminário educativo para esclarecer os trabalhadores e população sobre os retrocessos previstos na PEC da Reforma da Previdência, apresentado pelo Governo de Jair Bolsonaro e já em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo o vice-presidente, o seminário será realizado no dia 11 de maio, no horário de 8h às 13h e o local ainda será definido. Serão convidados para apresentar e debater o tema o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fernando Duarte, e também advogados da área trabalhista.

O vice- presidente destacou que as lideranças estão caminhando a cada dia para fortalecer e consolidar o movimento em Divinópolis. “É um movimento novo, pois o foco  é expandir a representação, aglutinando também as lideranças comunitárias, associação de moradores e lideranças de outros movimentos. O objetivo é que os movimentos sociais e sindicais passem a ocupar espaço de luta e essa organização é necessária porque somente com essa união de forças é que o povo terá a chance de mudar alguma coisa”, disse Wellington.

IDENTIFICAÇÃO

Ainda de acordo com vice-presidente também na reunião foi discutida a criação de uma sigla de identificação do movimento, já que agora não será apenas restrito ao universo da representação sindical. “Pensamos em MUD, Movimento Unificado de Divinópolis, mas é um nome que ainda está sendo discutido entre as lideranças e poderá haver mudança. (…) Estamos vivendo um período conturbado de retrocesso e de perdas de direitos, então só através da união dos sindicatos, de associação de moradores, de movimentos diversos que iremos conseguir barrar esse retrocesso”, disse.

Participaram da reunião além do Sintram, os seguintes sindicatos: Sindieletro, Sintemmd, Metalúrgicos, SindUTE e Hoteleiros. Também esteve presente o representante da Associação Comunitária do Bairro do Bairro do Bairro Padre Libério, João Chaves. A próxima reunião está agendada para o dia 15/04, às 18horas, no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Pernambuco, 534, Centro), os servidores e demais interessados que quiserem participar, basta dirigir-se ao local.


Compartilhe essa reportagem: