Mais de 90% dos municípios mineiros não registraram mortes por covid-19 nos últimos sete dias

Compartilhe essa reportagem:

O avanço da vacinação contra covid-19 tem refletido resultados cada vez mais positivos em Minas Gerais. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), apurados até a última segunda-feira, 813 cidades mineiras não registraram óbitos pela doença nos últimos sete dias. O número é equivalente a 95% dos municípios do estado.

Além disso, 757 municípios não registram óbitos há 15 dias e 626 não registraram mortes há 30 dias pela covid. Esta é a melhor estimativa registrada desde o início da pandemia. Segundo a SES, os números são resultados da união de esforços dos mineiros, atuação dos profissionais de saúde e o êxito da vacinação no Estado.

De acordo com dados do Vacinômetro registrados até esta terça-feira (19) os municípios mineiros já receberam 46,7 milhões de doses. A cobertura vacinal no estado é de 87,5% dos mineiros com 18 anos ou mais com a primeira dose, 82,9% com a segunda dose e 56,5% com a dose de reforço. A cobertura vacinal pediátrica é de 67,8% das crianças com idades de 5 a 11 anos com a primeira dose e 27,2% com a segunda dose.

DIVINÓPOLIS

Em Divinópolis, a última confirmação de morte por covid-19 ocorreu no dia 10 desse mês. Portanto a cidade está a 10 dias sem óbitos em decorrência da doença.

De acordo com o ultimo boletim da Secretaria municipal de Saúde (Semusa) divulgado no início da semana, já são 155.907 casos de covid-19 notificados na cidade, o que representa 64,31% da população. Desde o início da pandemia a cidade registrou 708 mortes, sendo 377 homens e 331 mulheres.

De acordo com a Semusa, não há nenhum paciente internado em unidade de tratamento intensivo em Divinópolis em razão da covid-19. Já em enfermarias são apenas dois pacientes internados.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Em Divinópolis não há pacientes de covid-19 internados em unidade de tratamento intensivo (Foto: Prefeitura de Divinópolis)

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: