Live com Roseana Murray trará experiência da escritora com a linguagem poética nas escolas

Nesta terça-feira (17), a partir das 19horas, no Youtube da Boutique do Livro, será realizada live com a poetisa brasileira, ganhadora de vários prêmios nacionais e internacionais, Roseana Murray.   O encontro virtual, “Poesia e Encantamento: Diálogos com Roseana Murray”,  abordará a experiência da escritora  do uso da linguagem poética para aprendizagem de alunos das redes de ensino do Rio de Janeiro e de vários estados brasileiros.  No encontro, haverá também declamação de poemas com o Coletivo Arteferia e  apresentações de canções com músicos de Divinópolis.

O servidor Cláudio Guadalupe, que esteve no Sintram divulgando a live,  explicou que além dele irão participar do diálogo com a Roseana,  a professora da UEMG, Regina Morais,  e o presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Flávio Ramos.   Guadalupe destacou o talento da autora e os parceiros para promoção do diálogo poético. “Roseana é uma poeta, que brilha pela poesia intimista, uma poesia que também nos deixa em contato com a natureza e com as questões do ser humano  e por essa experiência do encantamento da poesia dela, que  vamos fazer essa live,  em uma articulação com a UEMG de Cláudio, a Academia Divinopolitana de Letras  – ADL, o Coletivo Arteferia e  com apoio do Sintemmd,  da Boutique do Livro e a disponibilidade da Secretaria de Educação de Divinópolis de repassar para os professores da rede municipal o link para o pessoal assistir essa formação”, explicou.

No encontro, haverá também apresentação musical com os poemas de Roseana, com composições de Cláudio Guadalupe, tocadas pelos músicos, Grillo, Hugo, Yasmin, Sebastian Bauxita e Rogério. Cláudio destaca que será um live muito interessante, visto que a Roseana além de contar sua experiência de trabalho com a poesia nas escolas irá falar também sobre sua trajetória como escritora, além do momento cultural com declamação de poemas e música. “Será uma noite bonita, de poesia, música, e um diálogo inteligente com a Roseana Muray. Pedimos o apoio dos colegas na divulgação e que estejam presentes prestigiando esse encontro”, finalizou.

Lançamento

Nesta semana, na quinta-feira (19) haverá também live de lançamento do segundo livro do servidor Cláudio Guadalupe, Poesia Hereditária,  no instagram da Boutique do Livro. Clique aqui, confira matéria e participe!

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram