Instituto Helena Antipoff lança campanha de doação natalina para instalação de novo consultório

Presidente do Sintram destaca importância da contribuição para ampliação dos serviços da instituição

Ao lado de crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto, o presidente do IHA, Juliano Vilela, comemorou o lançamento da campanha

O Instituto Helena Antipoff (IHA) lançou oficialmente sua campanha de ‘Natal Solidário’. De acordo com a assessoria de comunicação do IHA, o objetivo é arrecadar recursos para a construção de mais um consultório para atendimento médico e clínico-terapêutico. As doações também serão utilizadas para equipar a sala com os materiais e insumos necessários.

Segundo a entidade, o intuito é ampliar os espaços disponíveis no IHA, com uma sala ampla e confortável para estender os atendimentos às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O presidente do IHA, o servidor público municipal, Juliano Vilela, pediu a colaboração da comunidade para tirar o projeto do papel. “Se você tem condições, faça a diferença e ajude nossos assistidos a receber um atendimento cada vez melhor. Somos uma instituição filantrópica, que depende quase exclusivamente de recursos da comunidade. Graças aos doadores, conseguimos promover melhorias em prol das pessoas com deficiência, oferecendo um tratamento qualificado e multidisciplinar para todas as idades”, destacou.

COMO CONTRIBUIR?

Para receber as contribuições, a entidade conta com PIX (20.167.813/0001-88). As doações também podem ser feitas por depósito ou transferência bancária. Veja as contas disponíveis para doação:

  • Banco do Brasil – conta corrente: 4332-X – agência: 0372-7
  • Banco Itaú – conta corrente: 01806-5 – agência: 3156
  • Bradesco – conta corrente: 041769-6 – agência: 0508

As doações também podem ser feitas pessoalmente na sede do Instituto (Rua do Cobre, 697 – Niterói) como também é possível solicitar, via telefone (37) 3221-2001, a visita de um mensageiro para a coleta da doação.

SINTRAM

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, destaca a importância do Instituto na vida da cidade. “O Instituto Helena Antipoff é um dos belíssimos exemplos de que entidades administradas com seriedade prestam serviços públicos de muita qualidade. O Instituto hoje realiza um trabalho que é obrigação do poder público, contribuindo decisivamente com dezenas de famílias. Contribuir com o Instituto é um ato de amor ao próximo. Por isso, essa campanha para construir um novo consultório merece nosso olhar mais atento, merece um esforço para que cada um possa contribuir com qualquer quantia, pois com certeza, seja qual for o valor da contribuição, será muito importante para que muito em breve o Instituto possa ampliar ainda mais os seus serviços”, destaca a presidente.

O INSTITUTO

Desde 1970, ano de sua fundação, o Instituto Helena Antipoff presta serviços assistenciais à população de Divinópolis. A fundação da instituição aconteceu com o objetivo de atender à crescente demanda de pessoas com deficiência que buscavam apoio no Hospital São João de Deus.

Na época, o padre Davi Ramos Fernandes, membro da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, buscou apoio do Lions Clube Divinópolis Pioneiro para auxílio na superação do problema e expôs a necessidade de se criar uma instituição para atender essas pessoas, uma vez que não existia, no município de Divinópolis e região, nenhuma instituição com essa finalidade.

O Lions aceitou o desafio e em assembleia geral, decidiu-se pela construção de um prédio para instalação da entidade. Segundo relatos, os membros do Clube de serviços estavam tão envolvidos com a causa que, no prazo de um ano, ganharam o terreno e construíram o primeiro pavilhão, aprovando também o estatuto de criação da instituição com a missão de promover, articular e garantir ações de defesa de direitos das pessoas com deficiências intelectual e múltipla.

Atualmente o Instituto Helena Antipoff possui infraestrutura adaptada nas salas de atendimentos. Seu quadro funcional abrange cerca de trinta profissionais, divididos em dois turnos para atender as pessoas com deficiências intelectual, múltipla e espectro autista. A instituição oferece assistência as pessoas com deficiências não só de Divinópolis, mas, também, de outras localidades vizinhas como Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa/IHA
Foto: No lançamento da campanha, o presidente do IHA, Juliano Vilela, disse que conta mais uma vez com a ajuda da comunidade para tirar o projeto do papel (Foto: Divulgação/IHA)