Festa do Trabalhador promovida pelo Sintram reúne mais de mil servidores

Diretores do Sintram entregam uma das bicicletas sorteadas durante a festa

Em comemoração ao Dia do Servidor o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), promoveu no último sábado (26) a Festa do Trabalhador. O evento, que ocorreu no Divinópolis Tênis Clube, reuniu mais de mil servidores de Divinópolis e de algumas cidades da região que pertencem à base do Sintram. A confraternização começou pouco depois das 11h e até as 17h os servidores se divertiram ao som de Negra Val e Banda, além de saborear o famoso churrasco fogo no chão, servido com arroz carreteiro. Refrigerantes foram distribuídos a vontade por uma equipe até o final do evento.

 

Houve também prestação de serviços, como medição de pressão, e uma ambulância da Unimed ficou à disposição
O churrasco fogo no chão foi uma das atrações da festa
A diretora Lucilândia Monteiro, responsável pela organização da Festa, participou da entrega dos prêmios

A Copasa forneceu água potável e o Cecon esteve presente com o serviço de medição de pressão. Já a Unimed enviou uma ambulância totalmente equipada para qualquer eventualidade.  A segurança foi garantida por uma equipe contratada pelo Sintram, além da presença de profissionais do Corpo de Bombeiros.

Foram sorteados mais de 90 prêmios, oferecidos pelo Sintram e por parceiros do evento. Entre os prêmios foram sorteados bicicletas, eletrodomésticos, acessórios e muitos vale-compras em valores que chegaram até a R$ 250.

ALEGRIA

A festa transcorreu em clima de confraternização e nenhum incidente foi registrado. A alegria estava estampada no rosto dos servidores, que compareceram levando familiares, especialmente os filhos. O clima de cordialidade entre os servidores durou até o fim da festa, que marcou mais uma realização vitoriosa do Sintam.

Em razão do grande volume de prêmios, foram feitas duas seções de sorteios sob o comando da diretoria do Sintram. Os servidores sorteados comemoravam a premiação, mesmo que fosse um brinde de menor valor. O importante para todos que foram sorteados, não era o valor do prêmio e sim a participação no evento.

Ao final da festa, a presidente do Sintram, Luciana Santos, agradeceu a todos os funcionários e diretores do Sindicato que trabalharam na organização, especialmente à diretora Lucilândia Monteiro, que foi a responsável por toda a coordenação. A presidente agradeceu a todos os presentes e lembrou ao servidor que ele deve participara mais ativamente da vida do sindicato. “O Sintram não é a diretoria. O Sintram é cada um de vocês. Vamos participar mais ativamente da vida do Sindicato para que possamos sempre atingir nossos objetivos. Obrigado a todos que aqui compareceram, pois esse evento foi realizado com muito esforço, esforço de toda a diretoria e dos funcionários do Sindicato. Esforço que foi recompensado por um evento tão brilhante que foi feito somente para celebrar a vocês, servidores, que são o nosso principal foco”, disse a presidente.

Já o vice-presidente Wellington Silva, ao final do evento agradeceu a presença dos servidores e a todos que não mediram esforços para que a festa fosse um grande sucesso. Entretanto, o vice-presidente lembrou que a luta continua e que é preciso lutar contra o parcelamento de salários. “Nosso muito obrigado a todos vocês que aqui vieram, mas não podemos esquecer que a luta continua. Vem aí mais um parcelamento de salários e isso não podemos aceitar. Não vamos aceitar novo parcelamento de salários. Vamos nos manter firmes e lutar para que todos os direitos dos nossos servidores sejam preservados. Não aceitamos nenhum direito a menos e sempre devemos lembrar que unidos somos mais fortes”, concluiu o vice-presidente.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram