Etapa Municipal da Conferência da Juventude acontece no próximo dia 25

A Etapa Municipal da IV Conferência Nacional da Juventude e V Conferência Estadual das Juventudes foi convocada pela Prefeitura de Divinópolis, através do decreto 13.695/2020. O encontro será coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). A Conferência Municipal é parte integrante, preparatória e eletiva para as Conferências Nacional e Estadual e ocorrerá no dia 25 de março, às 09h30, no Poliesportivo Fábio Botelho Notini, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 930 – Centro.

A Etapa Municipal Regional desenvolverá em seus trabalhos seguindo onze eixos fundamentais. Baseados nos direitos básicos conferidos e assegurados à juventude são estes: Cidadania, Participação Social e Política e a Representação Juvenil; Educação; Profissionalização, Trabalho e Renda; Diversidade e Igualdade; Saúde; Cultura; Comunicação e liberdade de expressão; Desporto e Lazer; Território e Mobilidade; Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Segurança Pública e Acesso à Justiça.

Há cinco anos a Conferência não é realizada no município e o Secretário de Esportes e Juventude ressalta a importância da participação de todos os cidadãos. “Através deste encontro podemos debater as necessidades da juventude, instaurando projetos direcionados, contribuindo assim para termos indivíduos mais ativos na sociedade, uma vez que é uma importante forma de aproximar os interesses do governo com as necessidades da juventude”, explicou Leonardo.

Para participar não é necessário realizar uma inscrição antecipada, serão no dia do evento.  Para mais informações entre em contato com a Semej através dos telefones: (37) 3212-1076 e (37) 3212-3466.

Fonte: Diretoria de Comunicação