Estado inicia entrega de novos lotes de Coranavac, AstraZeneca e Pfizer

Nesta segunda-feira (10) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), começou a distribuição do 18º lote de vacinas contra a covid-19, para as Unidades Regionais de Saúde (URS). As URSs de Belo Horizonte, Ponte Nova, Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Itabira, Divinópolis e Sete Lagoas retiraram, nesta manhã, na Central Rede de Frio do Estado, doses da Coronavac e da AstraZeneca.

Nesa terça-feira (11) as vacinas estão sendo enviadas por  via aérea para as unidades regionais de saúde de Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.

PÚBLICOS PRIORITÁRIOS

Os 100.200 imunizantes da Coronavac serão usados para dar continuidade à aplicação da 2ª dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. Já as 396.500 doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabaram de dar à luz.

Ainda dentro da 18ª remessa de vacina, Minas Gerais recebeu, nesta segunda-feira, o imunizante da Pfizer. São 112.320 que serão transportadas nesta terça-feira para a Rede de Frio de Belo Horizonte, onde ficarão acondicionadas a -70 graus, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI), para garantir a durabilidade de até seis meses.

Fonte: Agência Minas