Escolas só poderão retomar aulas presenciais após liberação a Vigilância Sanitária

O retorno das aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada em Divinópolis está definido para o dia 4 de agosto, porém as atividades só poderão ser retomadas somente após a conclusão de um processo que passa pela aprovação do protocolo e vistoria realizada pela Vigilância Sanitária.

Nesta terça-feira (27) a Prefeitura divulgou uma nova nota técnica, contendo a atualização do protocolo de volta às aulas presenciais. A nova versão abrange as escolas públicas e privadas de ensino regular para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e graduação.

Para a instituição de ensino retornar com as aulas presenciais é necessário o parecer de liberação emitido pela Vigilância Sanitária. A unidade escolar precisa apresentar, junto a Vigilância Sanitária, o protocolo de retomada das aulas presenciais, no qual devem constar, obrigatoriamente, todas as informações descritas na nota técnica.

As instituições deverão encaminhar o protocolo interno de retorno às aulas à Vigilância Sanitária e a liberação só ocorrerá após inspeção para verificar se as normas estão sendo cumpridas.

Clique aqui e veja a íntegra da nota técnica

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram