Emop convoca 49 candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Divinópolis para reforma e limpeza de escolas

Com a confirmação do retorno das aulas presenciais em Divinópolis para o dia 4 do mês que vem, as escolas da rede municipal precisam passar por um completo processo de limpeza. O longo período sem atividades presenciais, trouxe problemas para a estrutura dos prédios escolares e muitos precisam passar por pequenos reparos, além de um completo serviço de limpeza.

Para que as escolas estejam em condições sanitárias adequadas, foi necessária a contratação de um grande número de servidores. Foram chamados para assumirem cargos na Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) 49 candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Divinópolis em 2019.

O diretor da Emop, Lucas Vivas, os motivos para essa convocação em massa. “Estamos convocando auxiliares para limpeza e zeladoria das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os profissionais convocados são para atender as unidades escolares do município que retornam com as aulas no dia 4 de agosto”, destacou.

CANDIDATOS CONVOCADOS PELA EMOP

Élida Aparecida Rodrigues Barbosa
Jairo Teixeira Junior
Laura Gleice de Sousa
Junea Kate Silva Peçanha
Fabiane Kellen Viana de Faria
Cristiana Maria Leal dos Santos
Andresa de Fátima Freitas Caetano
Roselaine Valeriano das Neves
Milene Naiara Silva Brito
Angélica Aparecida Fernandes
João Pedro da Silva
Tayna Carazza Gonçalves
Cattia Aparecida Ferreira da Silva
Wanderley Sebastião Pinto Gomes
Michelline Dernier Santos de Mendonça e Silva
Márcia Aparecida Machado
Elaine Cristina da Silva
Lidiane Gontijo Ribeiro
Saulo Henrique Quadros
Jaqueline Aparecida Alves da Silva
Flávia Fernanda Mendes Rocha
Camila Aparecida da Silva de Melo
Rafael Luiz de Abreu Costa
Marli Maria Campos
Mariluce Alves Martins
Maria Auxiliadora Caetano Vilela
Ronaldo Borges da Silva
Sônia Maria Santos
Fernando de Sousa Pinto
Zely da Luz Silva Teixeira
Kátia Cilene Daldegan
Rosilda Maria da Silveira Nobres
Adilson Ferreira da Cruz
Morgana Cândida Campos Mano
Eleusa Aparecida de Castro
Tatiana Martins de Assis Sanches
Rejane Cristina da Silva
Claudinea Maria de Oliveira
Tatiane Nunes Silva
Vivian Daniele da Silva
Maria Tereza Furtado Nogueira
Flávia Melasipo Silva Moura
Eliane Cristina de Oliveira
Michele Caetano

INTERDIÇÃO DE ESCOLA

O retorno das aulas presenciais em Divinópolis exigiu a ação da Vigilância Sanitária uma vistoria completa sobre as condições de segurança dos prédios que impeçam a propagação do coronavirus. Os primeiros problema já foram detectados pela Vigilância, que essa semana interditou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Nunes, localizado no Bairro Santa Lúcia. No laudo de inspeção, a Vigilância informou que “o imóvel vistoriado não atende às condições sanitárias necessárias para a retomada das aulas enquanto perdurar a Pandemia, classificando a unidade escolar como inapta para as aulas presenciais”.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos matriculados foram realocados para outras unidades escolares. Informou, ainda, que “o espaço físico [do Cmei] não proporciona o distanciamento necessário para organizar o rodízio dos grupos de crianças impossibilitando o atendimento pedagógico esperado para cada faixa etária. A realocação propiciará um atendimento com menor rotatividade de grupos, amenizando assim, os impactos pedagógicos”.

Localizado em uma das regiões mais carentes da cidade, o Cmei Rafael Nunes atende a 120 alunos, sendo 45 de Creche,  44 de 1º Período e 31 de 2º Período.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram