Divinópolis volta a registrar morte em decorrência da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou nesta segunda-feira (11) mais uma morte em decorrência da covid-19 em Divinópolis. A cidade chegou a 708 óbitos desde o início da pandemia, sendo 377 homens e 331 mulheres.

Segundo o boletim da Semusa, já são 155.508 casos notificados e 36.396 confirmados. Entre os casos confirmados, são 16.246 homens e 20.150 mulheres tiveram diagnósticos positivos de covid-19 na cidade.

A ocupação de leitos destinados exclusivamente para covid-19 se mantém baixa na cidade. A Semusa informa que apenas dois pacientes contaminados estão internados em unidades de terapia intensiva, o que dá uma taxa de ocupação de 4,88%. Já em enfermarias para covid-19, há três pacientes, ocupação de 4,23%.

VACINAÇÃO

A Semsa informou que já está liberada a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, popularmente chamada de “quarta dose”, para idosos acima de 70 anos. O critério é o idoso, acima de 70 anos, já ter completado quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço, ou seja, quatro meses após a terceira dose.

Quem se encontra nesta categoria já pode procurar uma unidade de saúde para receber esta imunização. De acordo com orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a aplicação da “quarta dose” será realizada com Pfizer e, alternativamente, pode ser feita com Astrazeneca ou Janssen.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Vários hospitais da cidade, como é o caso do Santa Lúcia, já não têm pacientes de covid-19 internados (Crédito: Reprodução)