Divinópolis vai aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, a partir de 15 de setembro. Segundo a Semusa, conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, o reforço da vacina contra a Covid-19 será destinado aos idosos acima de 70 anos, desde que já tenha tomado a segunda dose, ou dose única, há, no mínimo, seis meses, independente do imunizante aplicado.

Uma dose de reforço também será aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão /imunodeficiência primária grave. Neste grupo estão quem está fazendo quimioterapia, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, portadores de Aids, pessoas que fazem uso de corticóides e aqueles que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune. Também tomarão a terceira dose pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Segundo a Semusa o cadastro só poderá ser aberto após o Estado oficializar o envio das doses de reforço para atendimento destes públicos.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD