Divinópolis registra maior queda em crimes violentos dos últimos onze anos

Divinópolis registrou expressiva queda nos índices de crimes violentos no primeiro semestre desse ano. Segundo a Prefeitura, essa foi a maior queda verificada nos últimos onze anos. De acordo com levantamento da 7ª Região da Polícia Militar, Divinópolis registrou queda de 22,44% nos índices de criminalidade violenta no primeiro semestre em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Na região de atuação do 23° Batalhão, na qual incluem várias cidades vizinhas, a redução foi de 24,01%.

Configuram como crimes violentos: homicídio (tentado e consumado); seqüestro e cárcere privado; roubo (tentado e consumado); extorsão e extorsão mediante seqüestro; estupro (tentado e consumado) e estupro de vulnerável (tentado e consumado).

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, acredita que a colaboração da população com a Polícia foi fundamental para a diminuição dos índices. “Acredito que a redução destes crimes violentos, tanto em Divinópolis quanto em toda a 7ª Região, foram pautadas dentro de três eixos de atuação: investimentos, estratégias e principalmente o comprometimento das nossas forças de segurança, além do auxílio da população, que trabalha junto com a Polícia Militar através de denúncias pelo telefone 190 ou 181. A colaboração da população é de suma importância para o nosso trabalho”, pontuou.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD