Divinópolis registra 88 novos casos de covid-19 em três dias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou na tarde desta segunda-feira (4) um novo boletim epidemiológico sobre a situação da covid-19 na cidade. São 707 mortes desde o início da pandemia e os dois últimos óbitos foram confirmados no dia 20 de março. Até domingo, 3 de abril, era, 36.372 casos confirmados de contaminação por covid-19 na cidade, o que significa que 15% da população divinopolitana já foram contaminados pelo vírus.  Em três dias foram confirmados 88 novos casos da doença na cidade.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A ocupação de leitos por pacientes contaminados pela covid-19 é um dos indicadores mais importantes para acompanhar a evolução da doença em um município. Em Divinópolis esse indicador mostra que a cidade começa a voltar à normalidade, embora a maioria da população ainda não tenha completado o ciclo de vacinação.

Segundo a Semusa, apenas duas pessoas estão internadas em UTIs pela covid-19. Já em enfermarias, apenas três leitos estão ocupados por pacientes contaminados pela doença.

No Complexo de Saúde São João de Deus uma criança vítima da covid-19 está internada em enfermaria do SUS e outra está em CTI infantil. No Hospital Santa Mônica, uma criança vitimada pela covid-19 está na Unidade de Tratamento Intensivo e outra em enfermaria. No Hospital Santa Lúcia há um paciente de covid-19 internado em CTI. O Hospital São Judas Tadeu não possui internações pela covid-19.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram