Divinópolis inicia nesta quinta-feira vacinação contra a covid-19 de idosos entre 85 e 87 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou que começa em Divinópolis nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a covid-19 dos idosos de 85 a 87 anos. A imunização acontecerá em todas as unidades de saúde. Para evitar aglomeração, os idosos devem procurar os locais de vacinação em dias e horários específicos.

Na terça-feira(02) a Semusa recebeu 2.260 doses da vacina Astrazeneca que será destinada aos idosos de 85 a 87 anos. De acordo com a Semusa, a vacinação para os idosos será realizada nesta quinta e na sexta-feira, acrescentando que na próxima semana, um novo público poderá ser incluído na imunização.

De acordo com a Semusa, nesta quinta-feira (04) de 8h às 11h, poderão se vacinar os idosos, cujos primeiros nomes comecem com as letras A, B, C, D e E. De 13h às 16h serão imunizados os idosos com os nomes iniciados com as letras F, G, H, I e J.

Na sexta-feira (05), de 8h às 11h, serão imunizados contra a Covid-19 os idosos cujos nomes comecem com as letras K, L, M, N e O. De 13h às 16h poderão se vacinar os idosos com os nomes iniciados pelas letras P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Os idosos devem procurar as unidades de saúde que já são cadastrados pois, cada unidade de saúde recebe uma quantidade de doses equivalente ao número de idosos que possui. Para a vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto e a carteira do SUS ou da unidade de saúde.

No entanto, se o idoso faz parte do grupo prioritário, mas não tem o cadastro na unidade de saúde, deve primeiro fazer este cadastro. Para isso, é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar o cadastro que é bem simples, basta levar um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) e comprovante de endereço. Com o cadastro, que é feito na hora, a vacina já estará liberada.

Idosos acamados, de 85 a 87 anos, serão vacinados mediante agendamento. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro ser cadastrar na unidade de saúde por um familiar e devem, também, solicitar a vacinação em casa.

Com informações da Diretoria de Comunicação