Diretoria do Sintram se reúne com prefeito de Bom Despacho e recebe projetos de lei dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu à convite, nessa terça-feira, 15, com o prefeito de Bom Despacho, Dr. Bertolino Neto, para receber os projetos de lei que instituem e consolidam os novos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura. O Sindicato foi representado pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pela diretora do Conselho Fiscal Lucilândia Monteiro.

Participaram também da reunião os servidores que compõe a comissão de negociações, e o secretário municipal de administração. O Sindicato reivindicava a elaboração de um Plano de Cargos para os servidores municipais de Bom Despacho há mais de um ano. O documento, entregue nessa terça-feira, pelo Município, foi elaborado pela empresa Perfix Assessoria e Consultoria Ltda e foi dividido em dois projetos de lei, sendo um contemplando as carreiras administrativas e de apoio operacional, e o outro para os profissionais da saúde.

O vice-presidente do Sintram destaca que a elaboração dos Planos de Cargos é um grande avanço, pois já era cobrado e esperado pela categoria. Wellington esclarece que os documentos serão disponibilizados para os servidores, e analisados pela diretoria e pelo setor jurídico do Sindicato.

“Hoje em Bom Despacho existem várias carreiras com a mesma atribuição, o que vira uma colcha de retalhos, fere o principio da isonomia, traz uma insegurança jurídica para o servidor quando ele for aposentar. Um Plano de Cargos e Carreiras é primordial. O sindicato agradece o compromisso do prefeito, e reforçamos que agora os projetos de lei serão analisados pela diretoria do Sintram, pela comissão de negociações, pelo setor jurídico do Sindicato, e apresentado para os servidores. Será marcada uma assembleia na próxima semana para que a categoria decida se os Planos atendem a todos, se eles serão aprovados da forma que estão, ou se será necessário fazer alterações”, explica.

Clique aqui e veja o projeto do PCCS do quadro geral 

Clique aqui e veja o projeto do PCCS da Saúde

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram